Sistemas

Temos os melhores soluções em sistemas para gestão comercial

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial ou Sistema de gestão Integrado que em inglês é chamado por Enterprise Resource Planning (ERP), são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional / departamental (que são os sistemas de Finanças, Contabilidade, Recursos Humanos, Processos de fabricação, Marketing, Vendas, Compras, Comercial…) e sob a perspectiva sistêmica/ gerencial (que são os sistemas de Processamento de Transações, Sistemas de Informações Gerenciais, Sistemas de Apoio à Decisão, entre outros).

Entre as mudanças mais palpáveis que um sistema de ERP traz a uma empresa, está a maior confiabilidade e confidencialidade dos dados que com a implantação do ERP agora podem ser monitorados em tempo real, e isso se converte na diminuição do retrabalho e consequentemente diminuição de custos com o mesmo. Algo que somente é conseguido com o auxílio e o comprometimento dos colaboradores que alimentam o sistema (Usuários), pois cabe à eles a responsabilidade de atualizar os dados corretamente, dados esses que alimentam toda a cadeia de módulos do ERP. Assim, as informações trafegam pelos módulos em tempo real, ou seja, O ERP dentro de uma empresa funciona da seguinte forma (tomando como exemplo uma empresa de fabricação), uma ordem de vendas dispara o processo de fabricação com o envio da informação para múltiplas bases, do estoque de insumos até a logística do produto.

Sendo assim, se você pretende competir com o mercado é necessário se aliar a ferramentas que tenha custo benefício palpável, o ERP é o candidato à esse cargo, pois trará a você comodidade, confiabilidade, monitoramento das atividades da empresa sem necessariamente estar nela fisicamente e dados sempre a mão, ou ao simples toque no computador.